Movie Ride

Monday, February 05, 2007

Os Guarda-Chuvas do Amor



O diretor francês Jacques Demy dirigiu e escreveu o roteiro do romance musical "Os Guarda-Chuvas do Amor" ("Les Parapluies de Cherbourg") - 1964.

O filme, tem todo o estilo de um filme francês, possui um tom poético em sua narrativa e, apresenta de certa maneira, um humor divertido, porém discreto. Mas o grande diferencial deste romance é por ele ser totalmente cantado. Todos os diálogos são em tom musical, mas isto não torna o filme cansativo, pelo contrário.

A história é sobre um casal apaixonado, ele, Guy, trabalha em uma oficina de carros, e ela, Geneviéve(Catherine Deneuve), ajuda a mãe em uma loja de guarda-chuvas. Eles têm que se separar, pois Guy tem que se alistar no exercito e ficará dois anos distante. Ela, Geneviéve, promete que irá esperá-lo. Assim que ele parte ela descobre que está grávida dele. Com medo de criar a criança sozinha, Geneviéve começa considerar o pedido de casamento de um um bom homem rico que se apaixona por ela. - O filme é dividido em 3 partes: "A Partida", "A Ausência" e "O Retorno". - E tem a bela música: "Le me quit te pan"("Não me abandone").


Jacques Demy, em 1967 fez outro romance musical em um estilo diferencidado, o filme "Duas garotas românticas" ("Les Demoiselles de Rochefort"). Desta vez, ao invés de optar por diálogos cantados, ele optou por um filme em que os personagens dançam todo o tempo. Todos os passos se transformam em passos de dança. No elenco: Gene Kelly, George Chakiris e novamente Catherine Deneuve.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home